Confira as 6 séries mais aguardadas pelo mundo da moda em 2022

Se você adora acompanhar uma boa série, principalmente as que contam com looks incríveis nos personagens e toques fashionistas, saiba que esse tipo de conteúdo é um prato cheio para inspirar os fãs da moda. Pensando nisso, a Prints Connection preparou uma lista com as seis séries mais esperadas pelo mundo da moda em 2022 para você anotar na agenda e não perder nenhum episódio.

The Marvelous Mrs. Maisel

Divulgação/Amazon Prime Video

Aclamada série que chega à sua quarta temporada em 2022, com previsão de lançamento para o dia 18 de fevereiro na Amazon Prime Video, The Marvelous Mrs. Maisel conta a história de Midge Maisel, uma dona de casa judia que passa pelo divórcio e dá início a busca por seu maior sonho: se tornar comediante de stand-up em Nova York, sem que sua família conservadora descubra.

+ Metaverso: moda e tecnologia cada vez mais próximos!

A série é repleta de looks e inspirações para os fãs da moda: tanto Midge quanto sua mãe, Rose, ostentam um closet repleto de looks Chanel, Dior e Jacques Fath. O figurino utiliza diversas combinações de cores fortes, principalmente em tons de pedras preciosas, se tornando um dos destaques visuais da série.

Elite

Divulgação/Netflix

Com previsão de estreia de sua quinta temporada em 2022, a série espanhola Elite, da Netflix, conta a história de três adolescentes de escola pública que vão estudar no colégio Las Encinas, uma das mais caras escolas da Espanha, frequentadas pelos filhos da elite espanhola. A série é marcada por diversas intrigas, tensões e muitos conflitos envolvendo as diferenças sociais entre os novos e antigos alunos.

Para quem busca inspirações e ideias, Elite traz muitas tendências europeias em seu figurino, principalmente em relação ao que a geração Z tem preferido nos últimos anos. Como o uniforme é obrigatório na escola Las Encinas, os figurinistas apostam em looks customizados para cada personagem, revelando sua personalidade e identidade própria.

Russian Doll

Divulgação/Elle

Lançada em 2019 pela Netflix, a série Russian Doll conta a história de Nadia, uma mulher que sofre um loop eterno ao morrer e ressurgir várias vezes em sua festa de aniversário de 36 anos, buscando uma resposta para o que está acontecendo com ela. Com a chegada da pandemia, as gravações da segunda temporada foram adiadas, mas o lançamento está confirmado para 2022.

Mesmo vivendo a mesma noite interminável diversas vezes, os looks não se repetem, tornando a série uma boa escolha para os fashionistas de plantão. Segundo os figurinistas, o azul foi praticamente banido do visual dos personagens, pois é uma cor que transmite tranquilidade, o que vai totalmente contra o mood da série.

Bridgerton

Divulgação/Netflix

Um dos grandes sucessos da Netflix nos últimos anos, a série Bridgerton é inspirada em uma série de livros da escritora norte-americana Julia Quinn, que conta a história dos oito irmãos da família inglesa com o mesmo nome da série. A primeira temporada acompanha Daphne, filha mais velha que busca um verdadeiro amor e enfrenta uma série de intrigas e desavenças familiares em sua trajetória até o casamento. Para a segunda temporada, será a vez da história de amor envolvendo Anthony, irmão mais velho de Daphne, que terminou a primeira temporada decidido a encontrar uma noiva.

Como a série se passa no início do século XIX, período onde a moda possuía um papel muito importante como demarcador de status social, Bridgerton aproveita ao máximo a oportunidade de explorar composições luxuosas e sofisticadas: de acordo com a produção da série, foram utilizadas cerca de 7,5 mil peças para compor os looks somente na primeira temporada.

Inventing Anna

Divulgação/Netflix

Com sua temporada de estreia marcada para o dia 11 de fevereiro de 2022 na Netflix, Inventing Anna é a nova criação de Shonda Rimes, responsável pelos sucessos Bridgerton e Grey’s Anatomy. A série conta a história de uma jornalista que investiga o caso de Anna Delvey, mulher que roubou muitos corações — e dinheiro — da alta sociedade nova-iorquina.

A relação da série com a moda é que Anna Delvey, nascida na Rússia com o nome de Anna Sorokin, se mudou para a Alemanha e passou a trabalhar na indústria da moda, assumindo seu nome falso. Após partir para Nova York em 2013, começou a enganar a elite e ostentar um estilo de vida luxuoso, baseado em mentiras e bancado por amigos e conhecidos, crédulos de suas histórias sobre uma fortuna que nunca existiu.

Sendo assim, é fácil prever que a série terá na moda um dos principais artifícios para compor o perfil de Anna e de seu círculo social composto pela elite milionária de Nova York.

RuPaul’s Drag Race

Divulgação/Netflix

A última série da nossa lista é, na verdade, um dos realitys shows mais comentados e assistidos dos últimos tempos. RuPaul’s Drag Race é um reality apresentado e idealizado pela famosa drag queen RuPaul, que busca as melhores candidatas para suceder o título de America’s Next Drag Superstar. Considerado um fenômeno de audiência, o reality é disponibilizado no Brasil pela Netflix e irá estrear sua décima quarta temporada em 2022.

Sempre caminhando lado a lado com a indústria da moda, o universo Drag é um campo fértil para se obter novas ideias e tendências. Portanto, não é muito difícil adivinhar que RuPaul’s Drag Race tem na moda e nos looks seus principais atrativos, trazendo referências como vintage, pin-up, cores vibrantes e muito mais inspirações repletas de estilo e autenticidade.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter

Categorias

Categorias

Explore mais artigos

ASAP | estilo de vida alinhado a práticas socioambientais

Nunca se falou tanto em moda sustentável e ecológica como na atualidade. Afinal, os hábitos de produção e consumo afetam cada dia mais o meio ambiente, chamando a atenção do planeta para a necessidade de uma transformação profunda. No mundo fashion, a moda sustentável e eco-friendly vem ganhando espaço nas passarelas

Continuar lendo »
Rolar para cima