Se você adora acompanhar uma boa série, principalmente as que contam com looks incríveis nos personagens e toques fashionistas, saiba que esse tipo de conteúdo é um prato cheio para inspirar os fãs da moda. Pensando nisso, a Prints Connection preparou uma lista com as seis séries mais esperadas pelo mundo da moda em 2022 para você anotar na agenda e não perder nenhum episódio.
The Marvelous Mrs. Maisel
Aclamada série que chega à sua quarta temporada em 2022, com previsão de lançamento para o dia 18 de fevereiro na Amazon Prime Video, The Marvelous Mrs. Maisel conta a história de Midge Maisel, uma dona de casa judia que passa pelo divórcio e dá início a busca por seu maior sonho: se tornar comediante de stand-up em Nova York, sem que sua família conservadora descubra.
+ Metaverso: moda e tecnologia cada vez mais próximos!
A série é repleta de looks e inspirações para os fãs da moda: tanto Midge quanto sua mãe, Rose, ostentam um closet repleto de looks Chanel, Dior e Jacques Fath. O figurino utiliza diversas combinações de cores fortes, principalmente em tons de pedras preciosas, se tornando um dos destaques visuais da série.
Elite
Com previsão de estreia de sua quinta temporada em 2022, a série espanhola Elite, da Netflix, conta a história de três adolescentes de escola pública que vão estudar no colégio Las Encinas, uma das mais caras escolas da Espanha, frequentadas pelos filhos da elite espanhola. A série é marcada por diversas intrigas, tensões e muitos conflitos envolvendo as diferenças sociais entre os novos e antigos alunos.
Para quem busca inspirações e ideias, Elite traz muitas tendências europeias em seu figurino, principalmente em relação ao que a geração Z tem preferido nos últimos anos. Como o uniforme é obrigatório na escola Las Encinas, os figurinistas apostam em looks customizados para cada personagem, revelando sua personalidade e identidade própria.
Russian Doll
Lançada em 2019 pela Netflix, a série Russian Doll conta a história de Nadia, uma mulher que sofre um loop eterno ao morrer e ressurgir várias vezes em sua festa de aniversário de 36 anos, buscando uma resposta para o que está acontecendo com ela. Com a chegada da pandemia, as gravações da segunda temporada foram adiadas, mas o lançamento está confirmado para 2022.
Mesmo vivendo a mesma noite interminável diversas vezes, os looks não se repetem, tornando a série uma boa escolha para os fashionistas de plantão. Segundo os figurinistas, o azul foi praticamente banido do visual dos personagens, pois é uma cor que transmite tranquilidade, o que vai totalmente contra o mood da série.
Bridgerton
Um dos grandes sucessos da Netflix nos últimos anos, a série Bridgerton é inspirada em uma série de livros da escritora norte-americana Julia Quinn, que conta a história dos oito irmãos da família inglesa com o mesmo nome da série. A primeira temporada acompanha Daphne, filha mais velha que busca um verdadeiro amor e enfrenta uma série de intrigas e desavenças familiares em sua trajetória até o casamento. Para a segunda temporada, será a vez da história de amor envolvendo Anthony, irmão mais velho de Daphne, que terminou a primeira temporada decidido a encontrar uma noiva.
Como a série se passa no início do século XIX, período onde a moda possuía um papel muito importante como demarcador de status social, Bridgerton aproveita ao máximo a oportunidade de explorar composições luxuosas e sofisticadas: de acordo com a produção da série, foram utilizadas cerca de 7,5 mil peças para compor os looks somente na primeira temporada.
Inventing Anna
Com sua temporada de estreia marcada para o dia 11 de fevereiro de 2022 na Netflix, Inventing Anna é a nova criação de Shonda Rimes, responsável pelos sucessos Bridgerton e Grey’s Anatomy. A série conta a história de uma jornalista que investiga o caso de Anna Delvey, mulher que roubou muitos corações — e dinheiro — da alta sociedade nova-iorquina.
A relação da série com a moda é que Anna Delvey, nascida na Rússia com o nome de Anna Sorokin, se mudou para a Alemanha e passou a trabalhar na indústria da moda, assumindo seu nome falso. Após partir para Nova York em 2013, começou a enganar a elite e ostentar um estilo de vida luxuoso, baseado em mentiras e bancado por amigos e conhecidos, crédulos de suas histórias sobre uma fortuna que nunca existiu.
Sendo assim, é fácil prever que a série terá na moda um dos principais artifícios para compor o perfil de Anna e de seu círculo social composto pela elite milionária de Nova York.
RuPaul’s Drag Race
A última série da nossa lista é, na verdade, um dos realitys shows mais comentados e assistidos dos últimos tempos. RuPaul’s Drag Race é um reality apresentado e idealizado pela famosa drag queen RuPaul, que busca as melhores candidatas para suceder o título de America’s Next Drag Superstar. Considerado um fenômeno de audiência, o reality é disponibilizado no Brasil pela Netflix e irá estrear sua décima quarta temporada em 2022.
Sempre caminhando lado a lado com a indústria da moda, o universo Drag é um campo fértil para se obter novas ideias e tendências. Portanto, não é muito difícil adivinhar que RuPaul’s Drag Race tem na moda e nos looks seus principais atrativos, trazendo referências como vintage, pin-up, cores vibrantes e muito mais inspirações repletas de estilo e autenticidade.